Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Auto de Natal 

 

 

 Auto de Natal emociona fiéis em Arraial do Cabo 

 

A encenação foi realizada nos dias 24 e 25 de Dezembro pela Pastora da Arte Sacra

Por: Vinícius Pereira

 

Fotos: Eduardo Abreu

 

Uma noite para ficar gravada na memória e no coração de todos que participaram das Missas de Natal na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Arraial Cabo. Assim foi o Auto de Natal que arrancou lágrimas da população que aplaudiu de pé a atuação dos jovens da Paróquia.

Logo no início da apresentação uma grande surpresa foi revelada, a peça não foi gravada, os jovens Plínio Balbino (Anjo Gabriel) e Gabriela Veiga (Maria) cantaram juntos a música “Maria e o Anjo” da banda Anjos de Resgate, contando a história da Anunciação da chegada do menino Jesus.

 

Fotos: Eduardo Abreu

 

Para deixar a noite mais especial, dois anjos um tocando violino (Bruno Wilnes) e outro tocando saxofone (Erico Coutinho) entraram pelo vão central da Igreja, abrindo caminho para a finalização do Auto de Natal, com a entrada dos três Reis Magos e o nascimento de Jesus, representado pelo pequeno Gabriel filho dos paroquianos Rômulo e Lays.

No final da apresentação os fiéis aplaudiram os “atores em Cristo” de pé, e o Padre José Virgílio agradeceu a Pastoral, encerrado a noite com a canção “Então é Natal” interpretada pelos ministros de música da paróquia.

O Natal é muito mais do uma troca de presentes, é o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo e a renovação da fé, da esperança, do amor e da caridade em nossos corações. Que possamos viver a cada dia tudo aquilo que o menino Jesus ensina a cada um de nós! Um Santo Natal a todos.