Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Ana Lúcia do Ministério Amor e Adoração

31/07/2011 19:39

Entrevista: Eduardo Abreu

 

 


 

   Missionária da Comunidade @cancaonova há 10 anos.

Trabalha no Ministério de Música Canção Nova

e faz parte do Ministério Amor e Adoração

http://blog.cancaonova.com/radiofm

 

(PJ News) Quando surgiu o Dom divino da música e o que significa a Música para a sua vida?

(Ana Lúcia) "Cantai ao Senhor um cântico novo!" Essa é a ordem do Senhor que eu tento cumprir cantando com a vida. Descobri o dom da música aos 9 anos em minha primeira comunhão, foi um presente de Jesus Eucarístico pra mim. Me chamaram pra cantar na frente porque eu era a menor, quando comecei a cantar descobri que era Dom Divino. Na adolescência cantei na noite até que tive um encontro pessoal com Jesus cantando, e nunca mais eu quis cantar fora da Igreja.

 

(PJ News) Ana Lúcia e Canção Nova. Como surgiu toda essa história? Como foi o seu chamado à Missão?

(Ana Lúcia) Eu fiz discernimento vocacional em outras comunidades, acompanhei outros carismas até encontrar a Canção Nova. Eu já conhecia Cachoeira Paulista, mas em junho de 1999, durante um Acampamento de Férias tudo soava diferente pra mim. Não era só admiração, o dom Canção Nova vibrava dentro de mim.

 

(PJ News) Fale um pouco de sua experiência como radialista. O que acrescentou de bom em sua caminhada? O que você leva de recordação?

(Ana Lúcia) São 10 anos de Rádio Canção Nova, já estive na Rádio CN do Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá e em Cachoeira Paulista na AM e na FM. Hoje continuo fazendo locução, apresento o programa Fim de Tarde na Canção Nova FM de terça a sexta às 16h. No Rádio me descobri profissional de Deus, aprendi a me comunicar de forma clara, limpa e expressar o amor de Deus. Se hoje sou uma profissional de Deus é graças à Rádio Canção Nova.

 

 

 

De O Espírito Sopra onde quer - Evento CN

Foto: Eduardo Abreu

 

 


(PJ News) O que mudou na história de Ana Lúcia, após o chamado a missão?

(Ana Lúcia) Eu continuo sendo a mesma Ana Lúcia que cresceu eu Madureira, depois carregava um teclado pesado e cantava na Paróquia em Conceição de Macabu/RJ. O que mudou é que hoje faço tudo isso cumprindo um desígnio de Deus. Fazer a Vontade de Deus, permitir que Deus vença em seu querer é encontrar o caminho para a felicidade. Ser feliz não é não passar por provações, sofrimentos, mas é não passar por eles sozinho. Eu sou a mulher mais feliz do mundo. Esse mês completo 10 anos de Canção Nova.

 

(PJ News) Em toda essa trajetória, que ensinamento você gostaria de compartilhar com os Jovens?

(Ana Lúcia) Ser santo não é fácil, é uma luta diária, uma busca, uma conquista...mas nada te fará mais feliz do que esse caminho. É um desafio! Aceita?

 

(PJ News) Como surgiu o trabalho do Ministério Amor e Adoração? Que perspectiva você tem para esse trabalho?

(Ana Lúcia) Surgiu da nossa união a cada dia nos Acampamentos de Oração, Kairós na CN, missões... até que Deus suscitou no coração do Carlos Tocco, que fez o convite de formar esse ministério cantando e tocando juntos. Primeiro nos reunimos pra adorar a Jesus juntos, pra colher d'Ele o que queria da nossa união, e depois de 9 meses recebemos o convite do DAVI de gravar o CD Celebração - Canções Litúrgicas que tinha tudo a ver com a nossa missão. Logo em seguida recebemos o novo convite de gravar o cd Amor e Adoração expressando o Carisma Canção Nova em nossas canções. E apesar do lançamento recente já podemos colher frutos de conversão e vida nova em muitos corações.

 

De Entrevista Jornal PJ News

 

(PJ News) Fale um pouco sobre a importância que você vê de evangelizar por intermédio da música.

(Ana Lúcia) A música é ponta de lança, como nos diz nosso fundador Monsenhor Jonas Abib. Ela abre o caminho pra que Deus haja. Prepara os corações para a Palavra, se põe a serviço. E quanto mais está a serviço, como serviçal, mais Deus a unge. Evangelizar através da Música é ser o primeiro a chegar e o último a sair. É estar a serviço.

 

(PJ News) Você já teve, ou presenciou um grande testemunho que gostaria de compartilhar com os jovens?

(Ana Lúcia) Sim muitos. Um deles é de um jovem chamado Tiago de São Lourenço MG. Um jovem cowboy, que depois de algumas desventuras entrou em depressão e perdeu a alegria de viver. Deixou de frequentar a Igreja e de visitar os amigos, parou de estudar... até que um dia ele escutou a música Sacramento da Comunhão. Ele não sabia que música era aquela, nem o que estava sentindo, só sabia que era algo novo. E depois de meses de depressão sentiu uma saudade imensa de Jesus Eucarístico. Foi na Eucaristia que ele encontrou forças pra se levantar e dar um pontapé na depressão. Hoje o Tiago voltou para a Igreja, voltou a estudar, está namorando e reencontrou a alegria de viver. @TiagoCF_Mineiro

 

 


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

A paz esteja com vocês. Olá ANA LÚCIA. Não nos conhecemos. O Paulo Blanc (já tocou com Dunga, Flavinho, Eraldo, Rinaldo, etc..., está produzindo meu CD. No último dia 16 de novembro, fizemos a abertura da apresentação de Eugênio Jorge aqui em Volta Redonda-RJ, divulgando algumas músicas. Há uma música (Nosso selo é o amor) que, necessita da participação de voz feminina. Eu gostaria muito de que você verificasse a possibilidade de participar nesta faixa. Quais seriam os procedimentos??? Ficaria agradecido com seu retorno. Fique com nosso amado Deus.

 De: Sérgio Oliveira

 

Sérgio meu brother, já entramos em contato com a Ana Lúcia da CN. 

Obrigado pela participação em nosso site. Paz. 

Eduardo Abreu - PJ News

@jornal_pjnews