Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Entrevista com Ana Lúcia da Canção Nova

29/07/2011 16:08

 

 

 

 

 
(PJ News) Quando surgiu o Dom divino da música e o que significa a Música para a sua vida?
"Cantai ao Senhor um cântico novo!" Essa é a ordem do Senhor que eu tento cumprir cantando com a vida. Descobri o dom da música aos 9 anos em minha primeira comunhão, foi um presente de Jesus Eucarístico pra mim. Me chamaram pra cantar na frente porque eu era a menor, quando comecei a cantar descobri que era Dom Divino. Na adolescência cantei na noite até que tive um encontro pessoal com Jesus cantando, e nunca mais eu quis cantar fora da Igreja.

(PJ News) Ana Lúcia e Canção Nova. Como surgiu toda essa história? Como foi o seu chamado à Missão?
Eu fiz discernimento vocacional em outras comunidades, acompanhei outros carismas até encontrar a Canção Nova. Eu já conhecia Cachoeira Paulista, mas em junho de 1999, durante um Acampamento de Férias tudo soava diferente pra mim. Não era só admiração, o dom Canção Nova vibrava dentro de mim.

(PJ News) Fale um pouco de sua experiência como radialista. O que acrescentou de bom em sua caminhada? O que você leva de recordação?
São 10 anos de Rádio Canção Nova, já estive na Rádio CN do Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá e em Cachoeira Paulista na AM e na FM. Hoje continuo fazendo locução, apresento o programa Fim de Tarde na Canção Nova FM de terça a sexta às 16h. No Rádio me descobri profissional de Deus, aprendi a me comunicar de forma clara, limpa e expressar o amor de Deus.Se hoje sou uma profissional de Deus é graças à Rádio Canção Nova.

(PJ News) O que mudou na história de Ana Lúcia, após o chamado a missão?
Eu continuo sendo a mesma Ana Lúcia que cresceu eu Madureira, depois carregava um teclado pesado e cantava na Paróquia em Conceição de Macabu/RJ. O que mudou é que hoje faço tudo isso cumprindo um desígnio de Deus. Fazer a Vontade de Deus, permitir que Deus vença em seu querer é encontrar o caminho para a felicidade. Ser feliz não é não passar por provações, sofrimentos, mas é não passar por eles sozinho. Eu sou a mulher mais feliz do mundo. Esse mês completo 10 anos de Canção Nova.

(PJ News) Em toda essa trajetória, que ensinamento você gostaria de compartilhar com os Jovens da PJ São Cristóvão para a vida deles?
Ser santo não é fácil, é uma luta diária, uma busca, uma conquista...mas nada te fará mais feliz do que esse caminho. É um desafio! Aceita?

(PJ News) Como surgiu o trabalho do Ministério Amor e Adoração? Que perspectiva você tem para esse trabalho?
Surgiu da nossa união a cada dia nos Acampamentos de Oração, Kairós na CN, missões... até que Deus suscitou no coração do Carlos Tocco, que fez o convite de formar esse ministério cantando e tocando juntos. Primeiro nos reunimos pra adorar a Jesus juntos, pra colher d'Ele o que queria da nossa união, e depois de 9 meses recebemos o convite do DAVI de gravar o CD Celebração - Canções Litúrgicas que tinha tudo a ver com a nossa missão. Logo em seguida recebemos o novo convite de gravar o cd Amor e Adoração expressando o Carisma Canção Nova em nossas canções. E apesar do lançamento recente já podemos colher frutos de conversão e vida nova em muitos corações.

(PJ News) Fale um pouco sobre a importância que você vê  de evangelizar por intermédio da música.
A música é ponta de lança, como nos diz nosso fundador Monsenhor Jonas Abib. Ela abre o caminho pra que Deus haja. Prepara os corações para a Palavra, se põe a serviço. E quanto mais está a serviço, como serviçal, mais Deus a unge. Evangelizar através da Música é ser o primeiro a chegar e o último a sair. É estar a serviço.

(PJ News) Você já teve, ou presenciou um grande testemunho que gostaria de compartilhar com os jovens?
Sim muitos. Um deles é de um jovem chamado Tiago de São Lourenço MG. Um jovem cowboy, que depois de algumas desventuras entrou em depressão e perdeu a alegria de viver. Deixou de frequentar a Igreja e de visitar os amigos, parou de estudar... até que um dia ele escutou a música Sacramento da Comunhão. Ele não sabia que música era aquela, nem o que estava sentindo, só sabia que era algo novo. E depois de meses de depressão sentiu uma saudade imensa de Jesus Eucarístico. Foi na Eucaristia que ele encontrou forças pra se levantar e dar um pontapé na depressão. Hoje o Tiago voltou para a Igreja, voltou a estudar, está namorando e reencontrou a alegria de viver.
@TiagoCF_Mineiro
 
 
por: Eduardo Abreu