Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Edição 2 - Campanha da Fraternidade e VII Permanece Conosco Senhor em Unamar

26/04/2011 18:04

 

Campanha da Fraternidade 

 

 Este ano, a CNBB Propõe que todas as pessoas de boa vontade olhem para a natureza e percebam como as mãos humanas estão contribuindo para o fenômeno do aquecimento global e as mudanças climáticas, com sérias ameaças para a vida em geral, e a vida humana em especial, sobretudo a dos mais pobres e vulneráveis. É nesse contexto que a CNBB propõe para 2011, a Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e a vida no planeta”, e como lema !A criação geme em dores de parto [Rm 8,22]”.

Livro Jovens na CF

 

De Edições PJ News

 

 

 

 

VII Permanece Conosco Senhor - 13/02/2011

Realizado no dia 13/02 , o “7º Permanece Conosco Senhor” reuniu cerca de 70 jovens. . O encontro organizado pelo Ministério Jovem da RCC contou com a participação da juventude da paróquia São Cristóvão, Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora da Esperança.  Foi um dia intenso de oração, pregação, partilha e adoração, movido pelo Espírito Santo e conduzido pela palavra de Deus que constitui alimento da alma e fonte de cura, renovando a fé e a confiança naquele Único que tem “palavras de vida eterna” (Jô 6,68). 

Durante o encontro os jovens puderam compartilhar suas experiências e suas batalhas pessoais para ser um cristão autêntico, que luta diariamente contra toda cultura de morte que tenta nos afastar do Senhor Jesus e da sua Igreja. O encontro contou, ainda, com a participação de nosso pároco PE. Francisco Luckmann, que refletiu com os jovens sobre a importância do nosso compromisso com Deus, ccom o irmão, com a comunidade e com a família, afirmando que a juventude precisa e pode ser comprometida e pode ser comprometida com a transformação das realidades na qual ela está inserida. 

 

Que Deus abençoe cada irmão e irmã que de alguma forma se doou e colaborou para a realização de mais um “Permanece Conosco Senhor” e que o Espírito Santo nos dê coragem, força, perseverança e santidade para continuarmos a serviço do Evangelho, promovendo a Cultura de Pentecostes.

Paz e Bem

 

Débora Simões

RCC – Grupo de Oração “A Barca”

 

 

 

Resgatando Vidas - Unamar - 20/02/2011

  

Com muita alegria, louvor e oração que foi realizado no dia 20/02, o encontro da Pastoral da Juventude do Vicariato Lagos. Este foi organizado pela paróquia Nossa Senhora de Fátima, São Pedro e São Paulo, com o seguinte tema: Resgatando vidas.  A experiência que tivemos fez com que percebêssemos que sendo mensageiros de Deus devemos buscar resgatar vidas. Deus nos permite falar de sua Palavra Palavra e Ele quer que sejamos pescadores de almas, então devemos fazer o possível para conquistar mais vidas para Cristo.  

Por fim, gostaríamos de agradecer a presença de todos os padres e a pela organização do encontro, por todo trabalho e dedicação a propósito de encaminhar os jovens para uma vida cristã.

Tayane Luz e

Karol Demartini

 

De I Encontro Vicariato Unamar

 

 

De I Encontro Vicariato Unamar

 

 

 

  

CDL - Curso de Dinâmicas para Líderes - 25 a 27/02

 

 Agora Vai!!

 

Olá juventude amada e querida da paróquia São Cristovão e da bela cidade de Cabo Frio. Antes de tudo eu quero invocar a bênção do alto sobre cada um de vocês. Que a cada dia que passa vocês sejam mais unidos na caminhada e no seguimento do Cristo das nossas vidas. Que vocês sejam verdadeiramente jovens segundo o coração de Deus e da bela inspiração do Apóstolo da Primeira Carta a Timóteo (1Tm 4, 12-16). Que o Deus da vida continue iluminando cada um dos seus passos na construção do Reino dos irmãos, filhos e filhas de Deus.

Quem participou do 3o CDL Espiritano do último final de semana do mês passado sabe bem do que se trata em relação ao título desta pequena mensagem. Foi simplesmente a dança do Curso que, durante a noite cultural, criou uma sintonia tão perfeita que não foi possível distinguir entre quem estava dançando pela primeira vez e quem tinha a missão de ensinar para os demais participantes. Era tão envolvente e contagiosa que virou lema do último dia de trabalho. Tão forte que não consigo pensar em nada mais. Por isso que eu venho vos dizer, a vos jovens amados, agora vai!

Agora vai começar um novo jeito de sermos jovens membros das comunidades eclesiais onde estão servindo os missionários espiritanos. Queremos construir uma verdadeira rede jovem de partilha, de solidariedade, de comunhão e de oração. Queremos ser próximos (Lc 10, 25-37).

Agora vai começar um verdadeiro mutirão para que se torne real no nosso meio a bela declaração do Papa Bento XVI no estádio do Pacaembu em São Paulo no dia 10 de maio de 2007: “Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresentaria desfigurada.”

Que a Igreja de Cabo Frio seja eternamente jovem com vocês.

 

 Em nome da Juventude Espiritana Missionária (JEM), Pe R. André, CSSp

 

  

 

 

"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro."

(Provérbio Indígena)