Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Entrevista com Frutos do Eterno

28/02/2012 06:59

 

 

por: Eduardo Abreu

 

 

(PJ News) O inicio: Conte-nos como tudo surgiu, a história do Ministério Frutos do Eterno, Existe algum motivo na escolha do nome da banda, quem os inspirou e como é formada a Banda (fale sobe os integrantes)?

O nosso ministério surgiu na época em que Pedro (guitarrista), Luiz Fernando, que não faz mais parte do ministério, Philipe (baixista) e Renan (baterista), bem adolescentes, iam para o Grupo de Oração Jesus Vive com seus pais, e viam o ministério de música do grupo, o qual Philipe fazia parte tocando bateria, resolveram formar uma “banda”, tínhamos em média uns treze anos de idade. Logo após, Wallace (tecladista) foi convidado à ingressar no ministério. Com o passar do tempo pessoas chegaram e saíram, como é natural em todo ministério e hoje temos em nossa formação atual Pedro (guitarrista e vocalista), Wallace (tecladista), Philipe (baixista), Renan (baterista), Anderson (backing vocal), Thaiana (backing vocal), Helder (vocalista), Walerie (vocalista), Felipe Gonçalves e Jakson, ambos da equipe de produção.

A inspiração do nosso ministério veio além dos músicos do Grupo de Oração, pelos músicos mais antigos da nossa paróquia, São Sebastião, e também por familiares de alguns componentes que também são músicos. O nome do ministério é até um fato curioso, o primeiro nome do nosso Ministério foi “Juventude Santa”, mas quando surgiu a oportunidade de fazermos um louvor em nossa paróquia o pároco na época, Frei Braz, perguntou o nome do ministério e respondemos Juventude Santa, ele rindo nos perguntou se não estávamos muito aldaciosos, e nos batizou de “Grãos de Mostarda”, pois, devíamos começar bem pequeninos para depois crescer. Nenhum de nós gostou do nome na época, mas hoje entendemos o propósito que Deus tinha para nós, com as palavras do Frei Braz. Depois de um tempo resolvemos mudar e escolhemos “Frutos do Eterno”.

 

(PJ News) O que mais motivou a banda nesses anos e o que mais marcou?

Além da busca por Deus, que se esse não fosse o real motivo, não teríamos completado oito anos de existência em 2012, algo que nos impulsiona de forma surpreendente é a amizade e o amor que temos entre nós, tudo que decidimos é orado, discernido, sem passar por cima da opinião dos outros. No nosso ministério ninguém é menos ou mais importante que ninguém, o único que deve ter a maior importância é Deus, somos apenas instrumentos na mão do Senhor. E esse amor acaba sendo refletido nos nossos shows, pois, todos os lugares que vamos, fazemos grandes amizades, o que nos deixa muito felizes.

 

 

(PJ News) “A musicalidade é um DOM divino a ponta de lança para a evangelização!” O que vocês vêem nessa afirmação. E qual é a importância, para a Banda, de levar a palavra de Deus através da música?

Nós vemos essa afirmação com grande alegria e preocupação. Alegria por poder atingir os corações de nossos irmãos com a nossa música, com o nosso louvor, não podemos ser apenas um entreterimento, uma atração, na vida dos irmãos, temos que levá-los à oração com a música. A música quebra as barreiras do coração de uma forma sem igual. Já a preocupação vem de focarmos na evangelização, não deixando que essa exposição que o ministério de música proporciona, se transforme num poço de vaidades, temos que estar vigilantes e com humildade a todo instante.

 

(PJ News) Qual estilo influenciou o seu Ministério de música, qual é a mensagem que a Banda tenta passar e qual é o público que tenta atingir?

Somos um ministério que não se rotula em estilo musical, pois, a nossa Igreja, com sua diversidade de movimentos, faixas etárias e pastorais, exige que toquemos de tudo um pouco e nós gostamos disso, tocamos realmente de tudo um pouco. A mensagem que queremos passar para o público é a esperança que devemos ter nas promessas de Deus para nós.

 

Foto: Eduardo Abreu

 

(PJ News) Quais são os projetos e planos do Ministério Frutos do Eterno? Onde a banda gostaria de chegar? 

Temos diversos projetos... atualmente estamos trabalhando na divulgação do nosso ministério, estamos gravando alguns vídeos para que as pessoas possam nos conhecer através da internet. Estamos estudando também a possibilidade da gravação de nosso CD, mas tudo com muita calma, no tempo do Senhor.

 

(PJ News) Qual foi a maior experiência que a Banda vivenciou em sua existência? Conte nos algumas fatos importantes? (algum fato que tenha marcado) Algum encontro especial com Deus?

Temos várias e várias experiências marcantes, mas uma que nos marca bastante é o retiro de carnaval em Búzios de 2010, quando estávamos no santíssimo e Deus, de forma muito forte, confirmou o nosso ministério e nos enviou para a missão. No momento não sabíamos fazer outra coisa senão nos prostrarmos na frente do Senhor e derramarmos nossas lágrimas.

 

(PJ News) Qual mensagem que gostariam de deixar para todos os jovens que acompanham o Ministério nos eventos religiosos? 

Nos diversos encontros que tocamos no estado, vemos muitos jovens que se deixam abater por coisas pequenas , desistindo de seus sonhos, dos projetos que Deus colocou em seu coração, por as vezes não ter a coragem assumir o chamado, meus amados, creiam no poder que vem do nome de Jesus, vamos evangelizar com a nossa juventude, com o nosso testemunho. Acreditem, Deus espera pelo seu sim, te amando com o mais puro amor do seu coração.

 

 

 

"Tua Cruz, prova viva do Teu amor" - Frutos do Eterno

 

Somos o Ministério Frutos do Eterno, evangelizando através da nossa música e do nosso testemunho de vida há algum tempo!

 

Contatos:

Msn: frutosdoeterno@hotmail.com

Facebook: Frutos Do Eterno https://www.facebook.com/profile.php?id=100002718316360&sk=info

 

 

Entrevista: Eduardo Abreu

PJ News - Jornal da Pastoral da Juventude