Aniversário Pe. Francisco
No ultimo dia 10, foi celebrada uma festa em homenagem àquele que vem se dedicando incessantemente à paróquia de São Cristóvão: Padre Francisco. Comemorando 70 anos de idade, ele mostra que ainda tem muita energia e força de vontade de ajudar as pessoas que precisam. E não pára por aí. Ele ainda faz palestras e prestigia muitos eventos feitos em nossa Paróquia. Um deles foi o Encontro de Jovens da Arquidiocese que ocorreu no dia 1º de maio, no qual ele estava presente com todo vigor. Nós do grupo jovem e da comunidade de São Cristóvão desejamos ao Pe. Francisco felicidades e muitos anos de vida. Que Deus continue abençoando e iluminando os seus passos, dando-lhe paz, alegria e sucesso.
Encontro Setor Juventude Vicariato Lagos
No dia 03 de julho aconteceu o 3° encontro do setor juventude do vicariato lagos em Saquarema com o tema: "jovem não tem medo do desafio...e sim de uma vida sem sentido. E nós do grupo jovem não poderíamos deixar de ir, para representar os jovens da paróquia de são Cristovão. Foi um encontro abençoado com palestras, músicas, e como não podia faltar muita oração. Como na adoração ao santíssimo que foi o momento em que sentimos que Deus está cada vez mais perto de nós.
Então nós devemos nos questionar, qual é o segredo para viver a santidade? O quão tem coragem de viver e fazer no momento presente a vontade de Deus, podemos dizer sem medo, como fez o aslmista: "É O SENHOR QUE ME SUSTENTA E ME PROTEGE" (SL). Este encontro proporcionou a nós jovens uma reflexão sobre: o que é ser jom cristão. As palestras nos ensinou a sermos católicos verdadeiros, e não só aqueles jovens que vão a missa uma vez na semana sem se envolver com a comunidade, e como católicos que somos devemos evangelizar para que as pessoas venham cada vez mais para a vida com cristo.
Jéssic Porto
Nossa Senhora de Fátima
No dia 13 maio, aconteceu na comunidade nossa senhora de Fátima, uma missa em comemoração pelo seu dia. Após á homilia do nosso pároco Padre Francisco seguiu com uma procissão com muito louvor e gratidão dos fiéis. Depois retornamos para a benção final. Em seguida houve uma confraternização no pátio da igreja, com muita alegria. A noite foi bem animada com Edson no Teclado.
Lorena Tripari
Pentecostes
No dia 12 de maio, celebramos com muita alegria pentecostes, que foi a vinda do que nos move para o caminho do Senhor: O Espírito Santo. Pentecoste em grego quer dizer 50 dias após a Páscoa. Nesse exato dia, Jesus fez se cumprir à promessa e enviou o seu Espírito Santo sobre os apóstolos. Até os dias de hoje esse mesmo Espírito permanece entre nós.
Caros irmãos, muitas vezes no dia a dia, nas dificuldades, nos perguntamos onde está o Espírito de Deus. Nesse momento, temos que nos dar conta de que Ele está em todo lugar, mesmo nas horas difíceis, como bem mostra o trecho da música: “Está no céu, está no mar, na extensão do infinito”.
Simplificando é como o vento que não podemos ver, muito menos pegar, mas senti-lo.
Por isto convido a todos a experimentar o amor de Deus, conforme o refrão da música, “Um dia em tua presença senhor vale mais uma vida inteira longe do seu amor”.
Nunca é tarde para conhecer o amor infinito do nosso Deus, que sempre nos ama como jamais poderemos medir.
A paz de Cristo a todos!
Felipe Fernandes da Silva
Sagrado Coração de Jesus
O mês de junho é tradicionalmente para os católicos o «mês do Sagrado Coração de Jesus»
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existiu desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava sobre o lado e o Coração aberto de Jesus de onde jorrou sangue e água. Deste Coração nasceu a Igreja e por ele se abriram as portas do céu. Veneramos nela o próprio coração de Deus. No século XVII estabeleceu-se definitiva e especificamente a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, solicitada pelo próprio Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque.
Em 16 de junho de 1675 Nosso Senhor apareceu a ela. Seu Coração estava envolto em chamas, coroado de espinhos, com uma ferida aberta, daqual brotava sangue, e de seu interior saia uma cruz. Santa Margarida escutou o Senhor dizer: 'Eis aqui o COração que tanto amou os homens e, em troca, recebe da maioria dos homens só ingratidão, irreverência e desprezo, neste sacramento de amor'. Nosso Senhor, com as seguintes alavras nos diz em que consiste a devoção: amor e reparação. Amor pelo muito que Ele nos ama. Reparação e desagravo pelas muitas inj[urias que recebe, sobretudo na Sagrada Eucaristia
Fonte: