Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Edição 1 - Mensagem do Pároco e II Luau com Cristo

13/02/2011 19:00

  

Mensagem do Pároco

 

 AOS JOVENS DA PAROQUIA SÃO CRISTÓVÃO

 

Este primeiro numero do informativo, quero lhes dizer que vocês são muito importante para esta comunidade, vocês são nossa esperança a nossa alegria, quero dizer a vocês que os amo muito e podem sempre contar comigo. Caros jovens procurem testemunhar o amor de Deus, pela maneira jovem e saudável de viver esta presença do amor de Deus em suas vidas. Nosso saudoso Papa João Paulo II  dizia aos jovens no encontro mundial da juventude “jovens não se envergonhem em entregar-se a Jesus”.

 

Com carinho que Deus os abençoe.

 

Pe. Francisco Luckmann, Cssp

(pároco da paroquia são Cristóvão e assessor da pastoral da juventude)

 

 
De Edições PJ News
 

 

 

 

  

Conheça um pouco dos Grupos de Jovens da Paróquia São Cristóvão

 

 

No dia 15/01/2011 os grupos fizeram um Lual na praia do canto do canal e chamaram a atenção de todos que passavam.

Para fechar o mês de janeiro, todos se divertiram pra valer em louvor pra ninguém botar defeito.

 

 

De Edições PJ News

 

 

  

 

 

 

  

   

Grupo Jovem Nova Geração - A Partir de 18 anos

 

Meu ingresso no Grupo Jovem Nova Geração foi após aos 12 anos de idade. Não demorou muito e assim que entrei me votaram para coordenador. Minha coordenação durou mais ou menos de três a quatro anos, pois fui reeleito. Nesse período muitos jovens ingressaram no grupo, inclusive muitos que até hoje permanecem.

Coordenar e participar do grupo sempre foi para mim motivo de alegria, pois estava servindo a Deus e adquirindo muitas amizades importantes até hoje.

Faço votos de que muitos mais jovens permaneçam e participem do Grupo jovem, pois essa é uma experiência para a vida.

 

Lucas L. Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo Jovem Anjos de Maria - 14 a 17 anos

 

 O Grupo Jovem Anjos de Maria tem 2 anos de caminhada, o grupo começou no dia 03/01/2009. Sua formação tinha como objetivo acolher melhor os adolescentes (com idade entre 13 e 17 anos) de nossa paróquia, para que esses se sentissem mais a vontade dentro de um grupo onde pudessem se expressar e se relacionar melhor.

A idéia deu certo, e o grupo que começou com 5 integrantes, hoje é presença forte dentro de nossa paróquia. Estamos crescendo a cada dia e você pode fazer parte de nossa historia, venha caminhar conosco.

 

Nattaly B. Nunes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

II Luau com Cristo

 

No dia 15 de Janeiro de 2011, a Pastoral da Juventude da Paróquia de São Cristóvão  iniciou suas atividades com muita alegria e louvor, realizando o II Luau com Cristo. O evento reuniu a juventude das comunidades , e ainda recebeu alegremente a visita de jovens do Vicariato Lagos para unidos entoarmos cantos de  louvor a  Jesus Cristo.

 

A animação do Luau ficou por conta dos Jovens de Arraial do Cabo, que não mediram esforços para trazer seus instrumentos musicais e não deixar ninguém parado. O encontro além de muito louvor, contou com muitas dinâmicas em grupo, partilha da Palavra de Deus, e momentos de oração importantíssimos.

 

Após muita animação, louvor e oração  os jovens já se sentiam mais familiarizados. E não podemos deixar de frisar que jovem que pula, canta, dança gasta muita energia. Terminamos o II Luau com Cristo com uma maravilhosa partilha, repleta de deliciosas comidas. Foi uma noite inesquecível para todos que tiveram o prazer de participar .

 

Jacksom Ramos

 

 

De Edições PJ News

 

 

 

De Edições PJ News

 

 

 

 

 

 

 Louvando  com a juventude

 

 No dia 29 de janeiro de 2011, os grupos Anjos de Maria e Nova Geração realizaram uma noite de louvor com o tema “Quem é o nosso próximo?”.

 

Nessa ocasião, além de meditarmos  a palavra de Deus, tivemos a oportunidade de assistir a uma encenação da parábola “O bom samaritano”, estrelada por alguns integrantes da nossa Pastoral.

 

O nosso pároco, Pe. Francisco, também participou do encontro explicando-nos a diferença entre COMPAIXÃO e PENA, o que nos fez refletir se estamos “escolhendo” aqueles a qual devemos ajudar.

 

Além do momento de reflexão com o Padre, nos divertimos com os louvores cantados pela banda da Pastoral. Foi uma grande demonstração de fé no Senhor, que é a nossa alegria enquanto jovens cristãos.  Um jogo, intitulado de “Qual é a música?”, finalizou com grande estilo a noite de muito louvor e adoração.

Nós da Pastoral da Juventude buscamos sempre louvar a Deus. E, com fé, vamos trilhando nosso caminho.

 

Glauber Bonfim