Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Edição 6 - PHN e Festa Junina da Matriz

16/08/2011 15:17



4° Encontro Vicariato Lagos São Pedro d'Aldeia

 

 

Começamos com muito louvor atrás do trio elétrico e quem comandou a festa foi a cantora Katiane Silva. Os jovens pularam, dançaram e louvaram a Jesus Cristo nas ruas de são Pedro D’Aldeia. Após tivemos a linda pregação do Pe. Rafael, cujo tema principal foi: Onde estamos enraizados? Os jovens fazem uso das drogas e quando são desafiados a parar de usar dizem que eles tem poder sobre as drogas e que podem parar quando quiserem. Mas quando eles tentam parar de usar, vêem que as drogas, na maioria dos casos, exercem domínio total sobre eles. Temos que ser jovens enraizados na fé em Jesus Cristo. Logo em seguida o Pe Rafael celebrou um momento de adoração ao santíssimo com muita fé e que tocou muitos jovens ali presentes. Acredito que após esse encontro muitos jovens mudarão o seu modo de agir e pensar e serão jovens mais enraizados e firmes na fé e nenhum mal conseguirá arrancá-los, pois eles estarão enraizados em Jesus Cristo.

por: Felipe Santiago - Integrante do JEM e Grupo Jovem Nova Geração

 

De PJ Encontro Vicariato São Pedro

 

De PJ Encontro Vicariato São Pedro

 

De PJ Encontro Vicariato São Pedro

Fotos: Eduardo Abreu

 

 

Visita ao Lar da Cidinha

 

 

 

“ Todas as coisas sejam feitas com Amor.”

 ( 1 Cor 16:14 )

 

 

No dia 06 de Agosto os Grupos Jovens Nova Geração e Anjos de Maria realizaram uma visita a Instituição de Caridade Lar da Cidinha na qual vivenciaram uma experiência de vida, onde foi plantado em nossos corações a semente do Amor, do acolhimento, da esperança etc; semente esta que irá dar bons frutos, e despertar um espírito missionário no coração jovem.

O que muito marcou foi a enorme alegria que contagiou tanto os jovens quanto aos idosos. Cada sorriso, abraço, e os  momentos vivenciados naquela linda tarde para sempre ficará em nossos corações.

De fato foi um momento muito gratificante, que edificou a nossa formação enquanto Cristãos, e seres humanos, onde doamos o nosso amor, e ao mesmo tempo aprendemos uma grande lição de vida.

 

“ A busca da felicidade é a busca por Deus;

O encontro com Deus é a própria felicidade.”

( St. Agustinho )

 

por: Jackson Ramos - Grupo Jovem Nova Geração

 

De PJ Lar da Cidinha 2011

  

 

 

De PJ Lar da Cidinha 2011

 

Fotos: Eduardo Abreu

 

 

PHN - Jovens Animados, jovens restaurados

 

 

"O AMOR JAMAIS ACABARÁ", foi com esse tema e uma frase marcante que iniciamos nossa experiência pessoal, com Cristo em mais um encontro PHN (por hoje nao vou mais pecar) promovido pela Canção Nova.

Espero que as centenas de jovens presentes, tenham sido tocados, pois vivenciaram uma experiência do amor de Deus.

Neste décimo terceiro encontro, tivemos a grande participação de uma familia circense, nos alegrando com lindos espetáculos. E diga-se de passagem, o melhor espetáculo que já presenciei.

E nao parou por aí, missa, pregações e shows. Tudo voltado para a realidade do jovem com temais atuais como sexualidade, comportamento e drogas.

Depois disso , como é bom saber que Deus faz maravilhas em nossa vida se aceitarmos e experimentarmos o verdadeiro amor. Muitos jovens participando esse ano pela primeira vez e outros sendo renovados.

Um momento de grande emoção foi a pregação do Dunga, sobrevivente  do mundo das drogas. Ele nos contou o que passou ao longo desse periodo de trevas e ao dar seu testemunho, faz com que hoje, os jovens digam não às drogas.

Em um determinado momento, ele pediu que os jovens que estivessem portando drogras, que se colocassem perto do palco. Aos poucos e alguns até tímidos, foram se aproximando e colocando as drogas que com eles estavam. A cada palavra dele, mais jovens iam aderindo ao grupo e através das palavras da Luiza Santiago os jovens foram se sentindo mais acolhidos.  "Voces nasceram para dar certo" - foi a fala dela dirigida a esses jovens.Esperamos que esses jovens tenham força pra levar uma nova vida, daqui por diante.

Esquecer esse momento? Jamais! Vivemos cada segundo, com a esperança de que realmente fomos restaurados e amparados nesse único amor verdadeiramente Ágape, que é o grande amor que Deus tem por nós. COM O AMOR DE DEUS, SOMOS MAIS!

Abraço!

 

por: Pollyana Ferreira

 

 

De PJ News PHN 2011

 

 

De PJ News PHN 2011

 

 

De PJ News PHN 2011

 

 

 

Festa Junina Matriz 


 

Nos dias 24 e 25 de junho foi realizada,com a colaboração de toda comunidade a Festa Junina de nossa Paróquia. Com barraquinhas de comidas típicas, danças e muita diversão. Como atração diversas quadrilhas, da pré - catequese ao último ano da catequese.
           A Pastoral da Juventude inovou com um correio do amor em forma de serenata, para alegria dos apaixonados que declaravam seu amor e cantarolavam suas músicas temas... Também tivemos um belo e típico casamento na roça, que não casou ninguém pois o noivo já era casado e para continuar a festa... a quadrilha animada da Pastoral da Juventude mostrando a alegria de ser jovens católicos e estar servindo a Deus.
           Para terminar no domingo dia 25 tivemos a quadrilha da Junta- Dura onde as pessoas que estavam na festa foram convidadas a ser também atração da festa.
          Parabéns a todos da nossa paróquia que colaboraram e fizeram da nossa Festa Junina um verdadeiro Arraiá!!!
 

 por Stephany Rosa Lopes

 

 

 

De PJ News Festa Junina São Cristóvão 2011

 

  

De PJ News Festa Junina São Cristóvão 2011

 

 

De PJ News Festa Junina São Cristóvão 2011

 

Fotos: Eduardo Abreu

 

 

Dia dos Pais


 

"Um pai é mais do que um amigo, um herói, ele é nosso mentor, metaforicamente falando, é o piloto de nossa vida, o comandante que nos coloca no caminho e nos dá a oportunidade de seguirmos adiante, passo a passo, mas sempre debaixo de sua asa protetora." Luis Alves.

 A todos os pais da nossa paróquia: que DEUS abençoe a vida de cada um de vocês e Nossa Senhora os proteja.

PARABÉNS!!