Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Edição 5 - Pentecostes

12/07/2011 23:25

Aniversário Pe. Francisco

 

 

No ultimo dia 10, foi celebrada uma festa em homenagem àquele que vem se dedicando incessantemente à paróquia de São Cristóvão: Padre Francisco. Comemorando 70 anos de idade, ele mostra que ainda tem muita energia e força de vontade de ajudar as pessoas que precisam. E não pára por aí. Ele ainda faz palestras e prestigia muitos eventos feitos em nossa Paróquia. Um deles foi o Encontro de Jovens da Arquidiocese que ocorreu no dia 1º de maio, no qual ele estava presente com todo vigor. Nós do grupo jovem e da comunidade de São Cristóvão desejamos ao Pe. Francisco felicidades e muitos anos de vida. Que Deus continue abençoando e iluminando os seus passos, dando-lhe paz, alegria e sucesso.

 

 

 

Encontro Setor Juventude Vicariato Lagos

 

 

No dia 03 de julho aconteceu o 3° encontro do setor juventude do vicariato lagos em Saquarema com o tema: "jovem não tem medo do desafio...e sim de uma vida sem sentido. E nós do grupo jovem não poderíamos deixar de ir, para representar os jovens da paróquia de são Cristovão. Foi um encontro abençoado com palestras, músicas, e como não podia faltar muita oração. Como na adoração ao santíssimo que foi o momento em que sentimos que Deus está cada vez mais perto de nós. 

Então nós devemos nos questionar, qual é o segredo para viver a santidade? O quão tem coragem de viver e fazer no momento presente a vontade de Deus, podemos dizer sem medo, como fez o aslmista: "É O SENHOR QUE ME SUSTENTA E ME PROTEGE" (SL). Este encontro proporcionou a nós jovens uma reflexão sobre: o que é ser jom cristão. As palestras nos ensinou a sermos católicos verdadeiros, e não só aqueles jovens que vão a missa uma vez na semana sem se envolver com a comunidade, e como católicos que somos devemos evangelizar para que as pessoas venham cada vez mais para a vida com cristo.

 

Jéssic Porto

 

 

 

Nossa Senhora de Fátima

 

No dia 13 maio, aconteceu na comunidade nossa senhora de Fátima, uma missa em comemoração pelo seu dia. Após á homilia do nosso pároco Padre Francisco seguiu com uma procissão com muito louvor e gratidão dos fiéis. Depois retornamos para a benção final. Em seguida houve uma confraternização no pátio da igreja, com muita alegria. A noite foi bem animada com Edson no Teclado.

Lorena Tripari

 

 

 

 

Pentecostes

 

 

No dia 12 de maio, celebramos com muita alegria pentecostes, que foi a vinda do que nos move para o caminho do Senhor: O Espírito Santo. Pentecoste em grego quer dizer 50 dias após a Páscoa. Nesse exato dia, Jesus fez se cumprir à promessa e enviou o seu Espírito Santo sobre os apóstolos. Até os dias de hoje esse mesmo Espírito permanece entre nós.

Caros irmãos, muitas vezes no dia a dia, nas dificuldades, nos perguntamos onde está o Espírito de Deus. Nesse momento, temos que nos dar conta de que Ele está em todo lugar, mesmo nas horas difíceis, como bem mostra o trecho da música: “Está no céu, está no mar, na extensão do infinito”.

Simplificando é como o vento que não podemos ver, muito menos pegar, mas  senti-lo.

Por isto convido a todos a experimentar o amor de Deus, conforme o refrão da música, “Um dia em tua presença senhor vale mais uma vida inteira longe do seu amor”.

Nunca é tarde para conhecer o amor infinito do nosso Deus, que sempre nos ama como jamais poderemos medir. 

A paz de Cristo a todos!

 

Felipe Fernandes da Silva

 

 

 

 

Sagrado Coração de Jesus

 

O mês de junho é tradicionalmente para os católicos o «mês do Sagrado Coração de Jesus»

 

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existiu desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava sobre o lado e o Coração aberto de Jesus de onde jorrou sangue e água. Deste Coração nasceu a Igreja e por ele se abriram as portas do céu. Veneramos nela o próprio coração de Deus. No século XVII estabeleceu-se definitiva e especificamente a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, solicitada pelo próprio Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque.

Em 16 de junho de 1675 Nosso Senhor apareceu a ela. Seu Coração estava envolto em chamas, coroado de espinhos, com uma ferida aberta, daqual brotava sangue, e de seu interior saia uma cruz. Santa Margarida escutou o Senhor dizer: 'Eis aqui o COração que tanto amou os homens e, em troca, recebe da maioria dos homens só ingratidão, irreverência e desprezo, neste sacramento de amor'. Nosso Senhor, com as seguintes alavras nos diz em que consiste a devoção: amor e reparação. Amor pelo muito que Ele nos ama. Reparação e desagravo pelas muitas inj[urias que recebe, sobretudo na Sagrada Eucaristia

 

Fonte:

https://www.fatima.com.br/site2/index.php?option=com_content&view=article&id=1118:junho-mes-do-sagrado-coracao-de-jesus-&catid=45:outros&Itemid=404