Pesquisar no site


Contato

PJ News Jornal da Pastoral da Juventude

Fernanda Soares do Revolução Jesus

12/08/2011 16:48

  Entrevista: Eduardo Abreu

 


 

    Fernanda Soares 

 

  Missionária da Canção Nova e

  Apresentadora do Programa Vitrine

  e do Revolução Jesus na TV Canção Nova

 

(PJ NEWS) Quem era Fernanda antes de atender o chamado à vocação? Fale de tua vida antes de ser uma missionária da Canção Nova.

(Fernanda Soares) A Fernanda era uma jovem de Deus que vivia a realidade da juventude na Faculdade, trabalho, em casa, com os amigos e na Igreja. Eu fui morar nos Estados Unidos com 1 ano de idade com toda a minha família, fui educada e formada nesse País. Aos 16 anos eu tive meu encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espirito Santo. A partir desse encontro eu me engajei na Paróquia Santo Antônio de Everett, MA servindo a Deus com a minha juventude.

  

(PJ NEWS) E agora? Como é  a Fernanda missionária, depois de dizer SIM para o chamado de Deus? O que mudou em sua vida depois do SIM a  missão?

(Fernanda Soares) Eu disse o meu SIM para o chamado de Deus em 2006 ao fazer o caminho vocacional para a Canção Nova no Texas, Estados Unidos. Depois desse SIM tudo mudou em minha vida porque já não era mais eu quem vivia, mas Cristo em mim. As renúncias próprias da vida missionária começaram a exigir de mim uma vida dependente da Providência Divina. Deixei os meus pais, irmãos, família, emprego no Escritório de Advocacia, tranquei a faculdade de Medicina, que eu estava começando e vim para a Canção Nova em Cachoeira Paulista,SP. Comecei a viver o lema do meu Pai-fundador Monsenhor Jonas Abib: “Feito tudo para todos”.

 

 

(PJ NEWS) O que te levou a seguir o chamado à missão? O que você deixou para trás e o que ganhou com essa escolha?

(Fernanda Soares) O que me levou a seguir o chamado á missão foi o meu amor por Jesus Cristo. No meu encontro pessoal eu fui extremamente amada por Deus e naquele dia eu encontrei o tesouro da minha vida. Como diz no Evangelho: (Mt 13, 44-52) - Disse Jesus: O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. Quem o encontra esconde-o de novo e, cheio de alegria, vai vender tudo o que tem e compra o campo”. Eu deixei para trás o meu projeto de vida pessoal para realizar o projeto de Deus em minha vida. Eu ganhei a alegria interior e a verdadeira liberdade ao me encontrar com o sentido da minha vida: Jesus Cristo!

 

 


 

  

(PJ NEWS) Você já teve algum encontro pessoal com Deus? Conte-nos como foi essa experiência.

(Fernanda Soares) Eu já tive e continuando tendo um encontro pessoal com Deus. Narro o meu primeiro encontro pessoal que se deu em uma adoração aos meus 16 anos no grupo de oração onde eu não sabia o que estava acontecendo comigo, pois eu fiquei muito emocionada. Foi quando um amigo me disse: “Fernanda esse é Jesus” ...Ali eu entendi que eu estava me encontrando com o sentido da minha existência. Naquela noite o Senhor me disse: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” (Jo 15,6) e então eu respondi: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim a vossa vontade”.

 

 

(PJ NEWS) Como é viver em comunidade na Canção Nova?

(Fernanda Soares) É uma benção  viver em comunidade na Canção Nova. Uma benção porque é na comunidade que eu vou me configurando a pessoa de Jesus Cristo e vou vivendo o evangelho de maneira encarnada. Os desafios próprios de uma vida em comunidade me convidam a uma constante conversão. Os meus irmãos de comunidade me fazem uma pessoa melhor e mais cristã!

 

  

(PJ NEWS) É difícil ser missionário? Como fazer para ser um missionário?

(Fernanda Soares) Eu não diria difícil,mas desafiador. Afinal não estamos 100% prontos para irmos em missão, mas Deus de fato não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Precisamos pregar com a nossa vida que Jesus Cristo é vivo em meio a nós.

 

 

 

 

(PJ NEWS) Que conselhos você daria para os jovens viver o PHN?

(Fernanda Soares) Primeiramente: abra-se ao amor de Deus! Deus nos ama independente do nosso pecado, mas nós temos a tendência de rejeitar esse amor gratuito de Deus. Permita-se ser AMADO por Deus. Depois não pense que você nunca mais vai pecar. Pelo contrário, você começará uma guerra interior, com você mesmo! Uma guerra, uma luta contra as tendências para o pecado e as ocasiões de pecado. A confissão e a Santa Missa são as duas armas essenciais para se viver o PHN.

 

 

(PJ NEWS) Você viveu ou presenciou algum testemunho de mudança de vida no PHN? E se viveu, o que o PHN mudou em sua vida?

(Fernanda Soares) Eu presenciei e acompanhei vários testemunhos de mudança de vida no PHN. Eu louvo a Deus pelo Monsenhor Jonas Abib que iniciou esse movimento Por Hoje Não Vou Mais Pecar e o meu irmão de comunidade, Dunga, que leva com tanto afinco essa verdade a milhões de jovens. O PHN mudou em minha vida a ideia de que eu não poderia errar mais. Eu compreendo com o PHN que é um passo de cada vez e que a misericórdia de Deus ultrapassa o nosso pecado e as nossas fraquezas. Eu preciso reconhecer que sou pecador e que dependo da graça de Deus e me humilhar na confissão para receber de Deus o perdão dos meus pecados. Entendi que eu poderia ser GENTE, jovem e que na verdade eu preciso lutar diariamente para acertar o alvo: o céu!

 


(PJ NEWS) Qual e a importância do PHN para você?

(Fernanda Soares) Gostaria de ter tido a oportunidade de ter conversado pessoalmente com a Amy Winehouse e apresentado a ela o PHN e quem sabe ela teria tido a chance de levantar essa bandeira e estar viva em meio a nós. O PHN é a esperança para a juventude! È possível ser Santo sem deixar de ser jovem, viver e buscar a santidade. Isso exige de mim a disposição de lutar diariamente contra o pecado e me abrir ao amor de Deus. As pessoas não pecam somente por maldade, mas muitas vezes elas pecam porque querem ser felizes e pensam que nos atos de “pecados” encontrarão a felicidade. Porém o salário do pecado é a morte , a morte de alma, de espírito e até física.